Lançamento oficial da Nova Cédula Marítima em comemoração ao Dia Internacional do Marítimo

O Instituto Marítimo Portuário fez hoje o lançamento oficial da nova cédula marítima, o ato, em comemoração ao Dia Internacional do Marítimo foi presidido por Sua Excia. o Ministro da Economia Marítima, Dr. Paulo Veiga.

A escolha do dia de hoje para a entrega da primeira cédula emitida de acordo com o novo modelo não foi por acaso.

O dia 25 de junho foi instituído como Dia Internacional do Marítimo pela IMO há exatamente 10 anos. Desde então todos os anos a Organização Marítima Internacional dedica esse dia aos heróis do mar.

Mas este ano, estamos numa situação sem precedentes da pandemia global COVID-19 mas mesmo assim, os navios continuam a navegar, e os portos estão abertos para entregar e carregar suprimentos vitais com toda a dedicação, profissionalismo, resiliência e perseverança dos marítimos.

O novo documento de identificação profissional do marítimo, impresso em papel apropriado ao ambiente marítimo, resistente à humidade, o que aumenta a sua durabilidade e conservação e contem vários elementos de segurança de difícil conceção e reprodução emitidos através de uma plataforma moderna e segura.