Interdição de saída para o mar

A Autoridade Marítima comunica a todos os armadores, proprietários, patrões e pescadores em geral, que por razões de segurança encontra-se interditada a saída para o mar das embarcações de pesca local e recreio, botes e pequenas embarcações de boca aberta, enquanto se mantiverem estas condições de tempo.

Atendendo às condições de tempo no arquipélago durante as próximas 24 horas, com tendência de agravamento significativo do estado do tempo principalmente em Barlavento, provocado por depressão tropical a 220 milhas náuticas a leste/sudeste do arquipélago, com vento máximo com rajadas de 40 Km.

provocando Vento NE 4 – 5, passando de ENE/SE 5 – 6 por vezes 7 com rajadas em Barlavento/Sotavento Ocidental Oriental, com possibilidade de chuva de intensidade variada ou forte, visibilidade moderada ou má (< 2mil.nautica) durante a queda das chuvas.

Recomenda-se ainda, aos banhistas redobrada atenção às sinalizações das bandeiras e que sejam respeitadas as instruções e orientações das Autoridades, enquanto se mantiverem estas condições de tempo.