IMP participa da 31ª Assembleia Geral da Organização Marítima Internacional

O Instituto Marítimo Portuário integra a Comitiva de Cabo Verde que participa da “31st Regular Session of the assembly for election of members of the IMO staff pension committee, of the period 2020-2021”

 A 31ª Assembleia da IMO decorre em Londres, na sede da IMO, até 4 de dezembro e são convidados a participar todos os 174 Estados Membros, os 3 Membros Associados, as organizações intergovernamentais com as quais os acordos de cooperação foram concluídos e as organizações não-governamentais internacionais com status consultivo com a IMO também são convidadas a participar.

A Assembleia normalmente se reúne uma vez a cada dois anos em sessão ordinária e é responsável por aprovar o programa de trabalho, votar o orçamento e determinar as disposições financeiras e eleger o Conselho de 40 membros da Organização.

A Delegação de Cabo Verde é chefiada pelo Ministro da Economia Marítima, Dr. José Gonçalves integra ainda a Presidente e o Vogal Executivo do IMP, Dra. Joana Carvalho e o Dr. Manuel Garcia, o Presidente do IPIAAM, Dr. Mario Margarito e o Embaixador de Cabo Verde na Bélgica, Dr. José Filomeno.