IMP integra delegação de Cabo Verde em missão de serviço a Angola

Representantes do Instituto Marítimo Portuário e da Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar iniciaram esta segunda feira uma visita de 5 dias a Angola, na agenda, o reforço da cooperação existente entre os dois países, encontros com diversas instituições ligadas ao setor marítimo e portuário e a assinatura de memorandos de entendimentos entre as instituições.

Esta segunda feira, 22 de abril, a delegação, acompanhada pelo Embaixador de Cabo Verde em Angola, Jorge Figueiredo e pelo Diretor do Instituto Marítimo e Portuário de Angola, Nazareth Neto foi recebida pelo Ministro dos Transportes de Angola, Dr. Veigas de Abreu.

Recorde-se que o IMP já colabora com o IMPA no desenvolvimento e reforço das capacidades no processo de formação e certificação de competência e qualificação dos marítimos angolanos, no âmbito da implementação efetiva da convenção internacional da IMO – Organização Marítima Internacional, STCW/78 e emendas, relação esta, estabelecida através da assinatura de um protocolo de cooperação entre o IMPA e a Ex. AMP e que será agora renovado.

A comitiva do IMP é constituída pela Presidente do IMP, Joana Carvalho, pelo Capitão dos Portos de Sotavento, Manuel Monteiro e pelo Diretor de Serviços de Segurança Marítima, Raúl Soulé.