IMP assinala o Março mês da mulher com um reconhecimento as suas colaboradoras

No âmbito das comemorações do “Dia Internacional da Mulher” o Instituto Marítimo Portuário dedica o mês de Março a todas as suas colaboradoras, reconhecendo e enaltecendo os anos de serviço dedicados ao setor marítimo.

Sob o Lema “Liderança no femenino”, o IMP realça durante o mês de março os ganhos das mulheres no setor marítimo, enaltecendo dois grandes factos, pela primeira vez a Presidência do Instituto é assumida por uma mulher, a Dra. Joana Helena de Carvalho.
Mais um marco para a área marítima foi a nomeação da primeira Delegada Marítima do país, Dra. Samira Gomes.
Neste momento as mulheres representam 37.5 por cento do capital humano do IMP e 33 por cento a nível de chefias.
O Instituto assume o desafio lançado pela Organização Marítima Internacional que dedica o “World Maritime Day” de 2019 às Mulheres sob o lema “Capacitar as mulheres na comunidade marítima”, um apelo ao reconhecimento do trabalho que as mulheres têm desempenhado nos mares de todo o mundo e, a necessidade de mais e melhor capacitação e qualificação das mesmas.

Apresentamos Aleida Andrade, Engenheira Ambiental que assume hoje as funções de Delegada Marítima da Boavista…
“Hoje em dia a mulher vem conquistando o seu espaço na sociedade, sobretudo no sector profissional através da procura de igualdade de direitos para aperfeiçoar suas competências e promover mudança e evolução para alcançar resultados notáveis.
Embora consciente dos obstáculos, desempenhar as funções como Delegada substituta na Delegação do Instituto Marítimo na ilha da Boa Vista é um desafio que resolvi aceitar como missão, visando incutir a novas dinâmicas para o bem do setor marítimo e portuário desta ilha.
Sendo uma jornada de desafios vou abraça-la com muita dedicação, responsabilidade, profissionalismo e esforço tendo como base instrumentos legais para colaborar na busca de superação e contribuir na melhoria dos serviços prestados.”
Agradeço a confiança em mim depositada para ocupar este cargo que é mais uma oportunidade de empregar minha existência recente e toda a experiência profissional a serviço do Instituto Marítimo Portuário.”